ShrimpScaping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Artigo] Actos Predatórios

Ir para baixo

[Artigo] Actos Predatórios Empty [Artigo] Actos Predatórios

Mensagem  hugo feio Ter Jun 15, 2010 12:09 am

Actos predatórios
Peixes Vs Camarões

Quase todos os peixes são predadores naturais de seres vivos de tamanho inferior, considerando aparte peixes herbívoros, claro. Porém como todos nós sabemos existem os peixes que têm tamanho e voracidade suficiente para comer um camarão, como Bettas, escalares etc. E existem peixes mais "meigos" e de tamanho inferior muitas vezes equivalentes ao dos camarões, que pelo mesmo facto, não têm capacidade de o fazer.
Falemos, agora das "personalidades" de certos peixes predadores de camarões... Existem peixes que podem atacar vorazmente os camarões, desde os Caridina multidentata, aos Red Cherrys, até mesmo peixes de tamanho equivalente ou inferior ao de certos camarões como é o caso dos Bettas para os Camarões Madeira, os Camarões Madeira podem não caber na sua boca, ao seja, devoram-nos vivos há dentada ! Mas, há muitos relatos, e falo também por experiência própria, é muitas vezes possível a manutenção de camarões com peixes extremamente agressivos com eles, mais uma vez vai de peixe em peixe, posso também dizer que já manti um casal de red's num comunitário com Escalares, Bótias, Guppys, Corydoras etc. Porém nunca consegui a reprodução dos mesmos nesse aquário devido ao enorme stress a que estavam submetidos, é extremamente desaconselhável, pois não há garantias de como os peixes irão reagir, à presença dos camarões, e mesmo que não reajam com agressividade, será extremamente stressante para os camarões, e nunca demonstraram todo o seu esplendor!
Passo então a listar alguns dos peixes mais aconselhados para manter com camarões:

Guppy- (Poecilia reticulata) Pode conviver em paz com especímenes adultos mas podem atacar os alevins e juvenis pequenos.
Guppy endler- (Poencilia Wingei) Pode conviver em paz com especímenes adultos mas podem atacar os alevins e juvenis pequenos.
Zebrinha- (Danio rerio) Pode conviver em paz com especímenes adultos mas podem atacar os alevins e juvenis pequenos.
Rasbora Arlequim-(Trigonostigma heteromorpha)Pode conviver em paz com especímenes adultos mas podem atacar os alevins e juvenis pequenos.
Rasbora galaxy- (Celestichthys margaritatus) Pode conviver em paz com especímenes adultos mas podem atacar os alevins e juvenis pequenos. Porém são umas pequenas devoradoras, o que couber na sua boca é certamente devorado!
Néon tetra- (Paracheirodon innesi) Pode conviver em paz com especímenes adultos mas podem atacar os alevins e juvenis pequenos.
Otto - (Otocinclus affinis) Completamente inofensivos, herbívoros a 100 %

Estas são as espécies mais comuns de se encontrar há venda, outras muito semelhantes ás que foram numeradas serão certamente compatíveis.
Passo então a listar também as espécies predadoras de camarões :
Praticamente todas as espécies de Cíclideos
Incluindo:
Escalares- (Pterophyllum Scalare)
Discus- (Symphysodon discus)
Ramirezis- (Mikrogeophagus ramirezi)
etc.
Bettas- (Betta splendens)
Bótias- (vários tipos)
Barbo tigre- (Barbus tetrazona)
Alguns trichogaster- (vários tipos)
C.A.E- (Gyrinocheilus aymonieri)
etc.

Agora, há que ter em consideração que qualquer destes peixes come os recém-nascidos, exceptuando o Otocinclus Affinis e algumas espécies de LDA's.

Artigo de : Hugo feio - Todos os direitos reservados

Bem acho que é tudo, meus caros, qualquer dúvida, perguntem !
Fiquem bem.
hugo feio
hugo feio
Administrador

Mensagens : 127
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 27
Localização : São Domingos de Rana, Lisboa, Portugal

http://www.shrimpscaping.pt.am

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos